terça-feira, 3 de maio de 2016

Não, eu não acredito em almas gêmeas

Sempre escrevi sobre amor e paixão, tão pouco, as pessoas acham que sou uma romântica nata. Acontece que, nem sempre vivemos tudo aquilo que escrevemos, sabe? Já fui, confesso, muito apaixonada, amava, me entregava, cometia loucuras e fazia juras de amor eterno. Mas, o que mudou?

Eu continuo sendo uma pessoa que busca por um relacionamento bacana, continuo sendo uma pessoa carinhosa e atenciosa, continuo sendo uma pessoas que acredita no amor. Mas eu mudei minha forma de pensar sobre o amor. Sabe essa história de "e foram felizes para sempre?" Porra, isso não existe! Acorda, benhê!

Eu não quero me casar com você, só porque estou gostando da sua companhia! Eu gosto do estar juntos, mas também gosto do eu estar comigo mesma... E isso é inaceitável para alguns cavalheiros hoje em dia, entende? Amar não é ser exclusivo daquela pessoa, você tem uma vida, a pessoa tem uma vida, então vamos apar de achar que relacionamento é sinônimo de prisão, ok?


O que eu acho sobre relacionamentos? Bom ...


Tem que ter carinho, companheirismo, afeto, lealdade, romantismo, sorrisos; mas também tem a hora ruim. A hora em que você vai duvidar do seu sentimento, do seu parceiro, vai questionar suas ações, vai querer fugir do mundo quando tiver um problema. Por isso, relacionamento é a dois. Na hora da alegria, sorrisos, tristeza, colo! Acha mesmo que a vida é igual a filme? 


Sabe qual é o nosso problema? Crescemos acreditando em filmes! Onde tudo dá certo no final, não precisa mexer a bunda do sofá, o príncipe encantado vai chegar uma hora! Você pode sair com quantas mulheres forem, uma hora, uma meiga e delicada moça irá enxergar o que você é por dentro e irá te amar. Ah, vá se danar pessoa! Você acredita mesmo que, se não tiver um relacionamento baseado em diálogo vai dar certo? 


Amor é construído, dia a dia, mês a mês, ano a ano e não se ama com uma semana! Por favor, pare de encontrar o amor da sua vida a cada semestre! 


Me disseram que eu era muito dura por pensar assim, mas veja, é a realidade! E o porque eu não acredito em almas gêmeas? Bom, se você colocar duas pessoas, condicionar elas a viverem juntas, aprendendo a lidar com os defeitos, traumas, manias de cada uma, sim, elas vão se amar loucamente! Há vários experimentos sociais hoje em dia que comprovam isso! Por isso hoje em dia. o que há é o amor por conveniência!


Amor por conveniência nada mais é que estar com alguém por interesse em algo e não, não existe apenas o interesse de grana, há interesses de posição social, status profissional, carência excessiva e por aí vai. Se você está com uma pessoa por um motivo, já é uma conveniência! Seu gesto não é puro e sim, intencional. Eu clamo por uma pessoa que me aceite com todas as minhas loucuras, o que são muitas!


Sabe o que é mais interessante? Eu não amo essa pessoa, ela mal faz parte da minha vida hoje, mas era a pessoa que olhava pra mim e falava, "nem sei o que eu to fazendo com você". E era o que eu pensava também! Tanta gente boa no mundo e eu fui pensar em Você! Porque você ria de tudo que eu falava e achava engraçado quando eu falava sozinha .... É, isso poderia ser chamado de amor se eu não te odiasse tanto a ponto de nem saber o que é isso tudo ....


Enfim, não acredito e pronto. 

rs


Nenhum comentário:

Postar um comentário