quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Trago uma xícara de café ou vai ficar mais tempo?

Depois de alguns desencontros você voltou, como quem não queria nada e depois de cinco minutos de conversa eu já nem lembrava o porquê do sumiço. Relutei em te passar meu novo número, mas não resisti, depois de ver você com seus filhos. Um bom pai não poderia ser uma má pessoa.

Sua insistência em me ver me deixou sem reação, eu não estava preparada. Depois de tanto tempo sozinha e tantas tentativas fracassadas de tentar me apaixonar, lá estava eu, entre o sim e o não. Será que iria valer a pena? Será que não seria melhor voltar pra cama e dormir? Mas você veio.

A campainha tocou. Desci as escadas em passos rasos. Abri o portão, 20 segundos de troca de olhares. 40 segundos de abraço apertado, 60 segundos sem respirar. Entre uma cerveja e outra, tragos de cigarro. Sorrisos, espiritualidade, direito, leis, histórias, carinho na mão, livros. Beijo. Juro que pude ver tua alma no momento em que deixou meus lábios e encarou meu olhos.

Como proceder? Não sei. Só estava perdida naquele mar verde que habitava em seu olhar.

Tic tac tic tac a hora passou rápido demais. Sem pretensão, ajeitou-se comigo, dividiu a coberta, o ombro e o calor. Carinhos suaves e me ajeitei em seus braços e sua respiração forte foi minha canção de ninar.

Tocou o despertador, uma espreguiçada, um sorriso, beijo e bom dia. Um trago de cigarro, chuveiro e café. Mas você precisava ir.

Há anos não me sentia assim, totalmente à vontade com alguém, Lembrei da profecia da baiana, que me jurou que meu amor estava chegando, meu amor com belo par de olhos verdes. Bobagem, pensei. Mas que é estranho, é. 

É como se já te conhecia há anos e todo esse tempo distantes nunca tivesse acontecido. Voltamos exatamente onde paramos. Mas a pergunta é: você vai ficar? Ou vai fazer exatamente igual aos outros? Porque você jamais será comparado aos outros, pelo simples fato de me fazer sentir assim. 





Siga minhas redes sociais ♥

Snapchat: kaenastahl
Instagram: kaenastahl
Textos no Portal O Segredo


quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Poetizando às Quartas.

Por que eu estou morrendo ?

Porque a tempestade está chegando

       O mar está se agitando
Minha dor está aumentado
As estrelas estão caindo
O sol está ruindo
A lua está sucumbindo.
E o meu mundo está caindo .



    Alexandre Rocha
Facebook: Alexandre Rocha
Insta: alexandre.rochaescritor















obs: a postagem do poema do nosso amigo e parceiro Alexandre Rocha era para ter sido postado às 10h porém, eu me confundi com a configuração das postagem automáticas e deu erro. Peço desculpas ao Le e aos seus seguidores que vieram até o blog para ver seu poema. 

Lembrando também que todas as quartas às 10h terá o espaço do Alexandre Rocha, no poetizando às Quartas. 

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Amizade

Em minha humilde concepção, amizade é algo tão bonito. Amizade é simples e é tão coração. Amizade é feito amor, e também tem dia bom e dia ruim, dia de abraços e sorrisos e dias de brigas e lágrimas. Amizade é o irmão de coração, uma pessoa ou um conjunto de pessoas que decidimos amar. Sim, um irmão de outra mãe escolhido a dedo por questão de afinidade, sintonia ou loucura.

Eu tive, neste pequeno trajeto de minha vida, vários amigos. Alguns passam por mim e fingem que não me conhecem; outros guardo comigo até hoje; alguns me procuram quando precisam de algo; outros quando estão felizes e querem compartilhar; uns que se aconchegam em nós e nunca mais vão embora. Amigos eu tive, tenho, terei.

Acontece que, como em qualquer tipo de relacionamento interpessoal, alguns atritos surgem, palavras são jogadas e ficam entaladas na alma feito farpas. E aí, uma amizade magnífica acaba ou fica abalada. Mas porque? Brigas, desentendimentos, opiniões mal colocadas. E o que fazer? Segurar o orgulho ou tentar dialogar?

Quando não se vacila sempre, o diálogo é viável; agora, quando a pessoa faz questão de errar sempre, não tem mais o que fazer, não é mesmo? Vida que segue! 

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

A chatice do dia

Eu sou aquele tipo de pessoa que anda com o celular na mão 24h, porém, há um pequeno mas. Meu celular vive na função "NÃO PERTURBE". Essa função bloqueia qualquer tipo de som de notificação do aparelho; Meu paraíso particular.

O que acontece é que, com a correria do dia, eu vejo as mensagens mas não respondo ou acabo vendo bem depois e recebo mensagens me "cobrando" e cara, como isso é chato. Não dá pra ser 10 ao mesmo tempo e olha que eu tento porque minha rotina é puxada. Mas aí você ta la, camelando e dá um pause pra dar aquela olhadela básica no celular e vê coisas do tipo "nem quer mais conversar comigo", "nem precisa responder mais", "nossa, se fosse pra demorar te mandava carta". 

A vontade é de distribuir um monte de "vai tomar no cú, arrombado". Porque posha, dia inteiro trabalhando que nem louca e a pessoa que não faz porra nenhuma da vida fica lá, mandando mensagem aí você não responde e ela ainda se acha no direito de te por na parede.

Vamos conversar sobre algumas normas de etiqueta do mundo virtual? 

Não é porque a pessoa te aceitou em alguma rede social que ela é automaticamente obrigada a responder a todos as suas chatices. Se a pessoa não te respondeu, dá um tempo amiguinho, o outro ser humaninho pode estar ocupado e você não precisa mandar mensagem de meia em meia hora cobrando atenção! E ainda tem os piores, que brigam quando a gente não responde; por favor, pela tua moral, não seja esse tipo de pessoa! 

Se a pessoa visualizou e não te respondeu, de duas uma: ou ela não quer falar com você ou ela pode ter visto, se distraído e esqueceu. E olha que isso acontece sempre, pois eu sou assim; to trabalhando, olho, penso no que responder, penso na compra da semana, penso no crush, e a cabeça entra em colisão sabe, choca os neurônios e booom, esqueceu. Para ter certeza, basta tentar puxar conversa de novo, mas só no dia seguinte. Se a pessoa visualizar de novo e nada de resposta, siga em frente soldado, você supera!

A vida é em coletivo, mas tem gente, tipo eu, que não gosta de interagir, então não chegue dizendo "ooooiiiiiiieeeeee lindaaaaa", é chato. Também não chegue pedindo fotos pelamordedeos faiz favor! A pessoa não tem um mínimo de bom senso para ter uma conversa gostosa. E aí, vocês também tem uma história legal, engraçada ou desabafo? Quer ver ela publicada aqui no blog? Mande por email! 



Siga minhas redes sociais <3
Snapchat: kaenastahl
Instagram: kaenastahl
Textos no Portal O Segredo
Contato: kaenastahl@gmail.com

Pergunta besta e irônica do dia.

- Fala pra mim das coisas que te agradam? 
- Dinheiro, grana, cash, money, verdinhas, conto, cascalho, real, peixe, onças. Acha que é fácil viver de pão com ovo e miojo? Nem! 


segunda-feira, 19 de setembro de 2016

A doença silenciosa: Depressão.

Precisamos falar sobre a depressão, precisamos saber seus sintomas e como tratá-la, aprender a identificar esse mal que está a nossa volta.

Já ouvi muitas vezes comentários do tipo "depressão é doença de gente rica", "depressão é coisa de quem não tem o que fazer". "depressão é drama", "depressão é coisa de menininha adolescente". Os estereótipos que colocam em uma pessoa depressiva vai tão além que seria impossível transcrever as humilhações e chacotas aqui sem derrubar lágrimas.

Essa doença silenciosa chega de fininho e, quando nos damos conta, ela já nos tomou. Você se afasta, se torna só, se sente mal e inferior, não tem vontade de viver, quer que termine tudo, não tem coragem de enfrentar pessoas e/ou problemas ou situações. A depressão é o limite da nossa força.pois, ao contrário do que pensam por aí, tem que ter muita coragem para cogitar acabar com a própria vida.  É claro que nem todo depressivo é suicida, mas todo suicida é depressivo ou tem algum transtorno mental e, não entenda transtorno com problema mental. Se você sofre de TOC ou é viciado em redes sociais, por exemplo, isso já faz de você mais um integrante da porcentagem gigantesca de pessoas com transtornos.

A depressão pode se manisfestar de maneiras diferentes e contraditórias, como por exemplo, há pessoas que perdem o apetite e outras que passam a comer compulsivamente; pessoas que não conseguem dormir ou aquelas que começam a dormir mais e mais. A pessoa pode se tornar agressiva, com baixa estima, inquieta ou até "parada" de mais. Sente-se culpada, como se precisasse ser punida,

 Sentir-se triste, deprimido por alguns dias é puro estado de espírito; a tristeza é um sentimento. Precisamos tomar cuidado quando ela demora para ir embora e você não tem forças, por mais que tente. de sair daquela situação. Sente-se parte daquilo e até gosta. Vem o desespero, choros contantes, dores de cabeça, corpo, tensões e nenhum remédio alivia.

É importante pedir ajuda! Ninguém é de ferro e a depressão atinge qualquer pessoa, independente do credo, status social. raça. É importante lembrar que é uma doença e que pode levar a pessoa mais forte para o buraco, em questão de tempo. Depressão não atinge pessoas fracas. Depressão acontece com quem já não aguenta mais ser forte. Todo mundo desaba uma hora, precisamos de colo, carinho, atenção, diálogo. 

E se você percebeu que tem alguém de seu convívio que mudou de atitude de repente, ajude-o! A depressão mata sim! Vamos fazer uma corrente do bem, vamos conversar mais com nossa família, dar mais atenção para aquele amigo que sempre ta ali contigo, não importa o que aconteça. Não vamos deixar de conscientizar depois que acabar o "Setembro Amarelo". Não deixe de passar a diante informações sobre a depressão, elas podem salvar vidas!

E como a campanha manda, eu estou de ouvido e peito aberto para todos que precisam de um ombro, uma conversa.




Acompanhe nas redes sociais <3
Snapchat: kaenastahl
Instagram: kaenastahl
Textos no Portal O Segredo



Novidade nova chegando quase saindo do forno!

Bom dia amores e amoras <3

Acho que não é segredo para ninguém o quanto sou apaixonada por escrever; aliás, amo. E venho avisar vocês que vai ter uma novidadinha gostosa: comecei a produzir meu livro! 

O meu bebê vai ser de crônicas, conjunto de histórias narrados por uma personagem ímpar, que não há igual! A produção vai ser independente então iremos imprimindo poucas unidades, Mas o que eu posso adiantar é que não existe livro igual! Estou bolando algo totalmente diferente que é para impactar mesmo! 

Não posso falar muito pois quero fazer surpresa! Estou trabalhando dia e noite, com muito amor e carinho para que seja fantástico! Assim que terminá-lo, vocês serão os primeiros a saber e os primeiros a recebê-lo! 

Então, passei mais para contar a novidade e dizer que hoje vai ter texto sobre depressão e comportamento. Tenha uma ótima semana abençoada! Não desistam daquilo que faz seu coração pulsar! 


Bjos



domingo, 18 de setembro de 2016


Deixa

Deixa eu te conduzir em outros 
caminhos onde te farei feliz e melhor

Deixa que os nossos lábios se encontrarem 
para o caminho da felicidade

Deixa que o frio do inverno 
chegue, para que os meus braços 
aqueça a sua alma
Deixa a tristeza do seu coração,
E você diga adeus a solidão.

Alexandre Rocha


Alexandre Rocha é nosso parceiro aqui no blog, além de ser um ótimo escritor, ele também é o criador do canal Paraíso dos Livros, no YouTube. Em seu canal, o Lê traz resenhas, novidades e notícias sobre o mundo da literatura, eventos e muito mais.

E por falar em eventos, nosso querido amigo esteve presente na 24ª Bienal do Livro de São Paulo e filmou tudo pra gente! Para quem não pode ir, assim como eu, ou para quem quer matar a saudade, o Lê publicou no canal 11 vídeos sobre a Bienal! 

Vamos dar uma forcinha para nosso amigo? Entrem em Paraíso dos Livros, se inscrevam no canal e deixem seu comentário! Afinal, o retorno de vocês é muito importante para nós!



~. Acompanhe nas redes sociais <3
Snapchat: kaenastahl
Instagram: kaenastahl
Textos no Portal O Segredo .~



Sigam o Lê no insta também!!! 
@alexandre.rochaescritor

sábado, 17 de setembro de 2016

Coisa Linda - Poema + Tiago Iorc

"Linda do jeito que é
Da cabeça ao pé
Do jeitinho que for (..) "

Já parou pra pensar que você é linda, do seu jeitinho, única e especial e que tem alguém que aguarda por você? 

" (...) É, e só de pensar
Sei que já vou estar
Morrendo de amor
De amor (..)"

E quando chegar, vai ser, você vai saber. Menina linda, você vai saber que aquela pessoa é A PESSOA! Vai ser doce, natural, calmo. 

" (...) Linda assim, deitada
Com a cara amassada
Enrolando o acordar
O acordar (...) "

E você vai se sentir tão bem e a vontade ao lado daquela pessoa, que tu vai estar linda ao acordar ou quando estiver na pior TPM de sua vida. 

" (...) Ah, se a beleza mora no olhar
No meu você chegou e resolveu ficar
Pra fazer teu lar
Pra fazer teu lar (...)"

O coração vai acelerar, vai ter olhos nos olhos, mão na mão, o tal do carinho de dedo, beijo na testa, beijo com gosto de brigadeiro de panela. E tanto faz aqui ou lá, vai ser, Você vai sentir.  


Acompanhe nas redes sociais <3
Snapchat: kaenastahl 
Instagram: kaenastahl 
Textos no Portal O Segredo

Siga o canal Paraíso dos Livros do nosso amigo Alexandre Rocha, escritor e amante dos livros. Lá no canal você encontra novidades e resenhas de diversos livros! O Lê também está no insta como @alexandre.rochaescritor sigam nosso parceiro!!!

E para quem tem estilo próprio e boas idéas na cachola, sigam a rádio mais independente, underground, alternativa e mutante que tu já ouviu! Mutante Rádio, você vai se surpreender! Siga a Mutante no insta também no @mutanteradio

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

O Retorno!

Booooaaa tarde meu povo lindo de morrer!!! A má pessoa que vos fala aqui deu um tempinho de tudo para se recuperar de um probleminha de saúde, mas estou voltando com força total!

O blog estará com uma nova cara, com convidados e nosso parceiro Alexandre, do canal do YouTube Paraíso dos Livros. Vamos fazer sorteios, vídeos, resenhas, piadas sem graças, elogios, críticas e claro, muitos textos.

Não esqueçam de seguir as redes sociais do blog!

Snapchat: kaenastahl
Instagra,: kaenastahl
Fan page oficial: Devaneios
Textos no Portal O Segredo

Siga o canal do nosso parceiro e amigo Alexandre Rocha, Paraíso dos Livros, que está cheio de novidades sobre a 24º Bienal do Livro de São Paulo! (vamos fazer uma postagem sobre as novidades do Canal!)

E, se você gosta de um som deferente das idéa, ouça a Mutante Rádio, a rádio mais independente, underground, alternativa e mutanteeee que tu já ouviu na vida!