quinta-feira, 3 de março de 2016

Felicidade

Você é feliz? O que é felicidade para você?
Muitos dirão que é casar, ter filhos, saúde, bom emprego, família. Tá, e quando conquistar essas coisas? Muitos dirão que, com os filhos criados irão viajar, participar de causas sociais. Mas e quando conquistar tudo isso?
Felicidade é um momento, um sentimento assim como a tristeza ou a paixão. Você não escolhe ter esses sentimentos, mas escolhe o que vai te causar esses sentimentos.
O que te faz feliz, plenamente, é algo que te completa, te leva a uma paz de espírito, êxtase mental. Para mim, felicidade é escrever, ler e estar em minha casa, meu canto, com meus bichinhos. Isso me traz plena paz e preenchimento de vazio.
Ter minhas realizações, meu relacionamento, minha família me faz alegre, que é diferente, mas não deixa de ser algo bom. A diferença é que essas coisas vão sempre se apoiar em outras para poder se tornar cada vez melhor. No meu relacionamento, o próximo passo é curtir uma vida a dois, noivar, casar. Minhas ambições profissionais, sempre vou querer ter algo a mais, crescer mais, evoluir mais. Minha família sempre vai me inspirar a ser uma família também, querer aumentar a prole, encher a cada da minha mãe de netos.
Escrever me liberta. Ler me transforma. Ficar em casa com meus gatos me traz paz. Isso é felicidade, algo que não precisa ser modificado constantemente, não precisa estar sempre evoluindo. Não te dá outros caminhos.
O que te faz feliz? O que te preenche o vazio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário