quarta-feira, 9 de março de 2016

Sobre amores e paixões

Quem nunca amou? Há tantas formas de se amar .. Amor de verão, amor de férias, amor de praia (que não sobe a serra rs), amor de escola, amor vizinho, amor pelo amigo do irmão mais velho, amor de primo (oras, quem é que nunca teve?) .. Amor. 

Nunca fui besta de acreditar que se ama apenas uma vez na vida. Se podemos nos apaixonar tantas vezes, porque não amar? Porque amar é saber conviver, com a presença e a ausência, defeitos e qualidades e por aí vai. 

Sendo eu uma pessoa tão sensível, já me apaixonei perdidamente em uma noite e, na manhã seguinte, senti nojo. Já amei por 5 anos e hoje amo mais ainda, como um querido irmão. Já tive amores de praia, que subiram a serra, mas não durou um mês. Tive até amor de cruzeiro, onde, depois de 4 anos sem ter contato, apareceu do nada e, também, depois, não durou mais do que um mês. 

Sendo eu, esse ser que não consegue viver sem estar movida ao fogo da paixão, posso dizer que ainda vivo muitos desses amores, na minha imaginação. Porque quem ama um dia, não deixa de amar. Algum sentimento fica, nem que seja ódio. Mas sempre fica a saudade, o carinho, o respeito, a admiração. 

E digo mais; sendo esse alguém que sou, sempre vou escrever sobre meus amores, eternos combustíveis para um escritor. Não sinta-se abalado ou abandonado ou muito menos com ciúmes. Entenda que eles não estão mais entre nós (alguns até que sim), mas que "os outros só são os outros", comparados a tudo que estamos vivendo. Amor, assim como felicidade, se constrói em cima de momentos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário