sexta-feira, 4 de março de 2016

Tão lógico quanto 2 + 2 são 5

Relacionamento bom é aquele que você não tem que mudar para agradar, porque a pessoa gosta de tu como tu és. É claro que, mudamos e melhorados alguns defeitos, mas nossa essência,  não.

Um casal não precisa ficar grudado um no outro toda hora onde estiverem juntos, isso é bom no começo, mas cansa. Relacionamento bom é aquele que vocês passam um final de semana inteiro na mesma casa, mas não deixam de fazer suas coisas. Enquanto um vai a padaria, o outro lê o jornal. Depois, um faz o almoço, o outro lê um  livro. Um escuta música, outro está dormindo. E é assim, sem cobrança exagerada de apego.

Estar junto não significa estar grudado. Todos tem uma vida, um trabalho. Obrigações do cotidiano, e mudar tudo de uma hora para outra porque uma pessoa simplesmente entrou em sua vida, é, no mínimo, suicídio amoroso. Ninguém suporta um relacionamento assim, vai por mim. Todos precisam de espaço.

Há tempos para se estar sozinho, tempo de curtir uma cerveja com os amigos e o tempo a dois. E é bom aplicar-se dessa ideologia desde o começo, pois o companheiro pode interpretar, depois de um tempo, que essa mudança é sinônimo de falta de interesse ou falta se amor. Imponha limites, saiba dizer não e nunca deixar seus compromissos para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário