quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Medo ou sexto sentido?

Toda vez é a mesma história, conheço alguém, me interesso, fico feliz. Mas não dura mais do que três dias. Sou tomada de um sentimento de vazio novamente, procuro todos os defeitos possíveis na pessoa para fazer minha cabeça desistir de sentir tudo aquilo. E a sensação do vazio vem acompanhada da sensação de "não é ele ainda". 

Não sei se é medo de me envolver, porque faz tempo que estou sozinha e sinto falta de ter alguém. Não tem explicação lógica, mas sempre sinto que não é aquela pessoa ainda.

E tem o vazio ... O vazio sempre está ali, e não vai embora. Talvez eu esteja perdendo muitas oportunidades de ser feliz ao lado de alguém, mas, não preciso ter alguém do meu lado para ser feliz. Não necessariamente. Posso ser feliz ficando em casa quietinha ou indo para baladas e festas. Posso ser feliz lendo ou indo ao cinema, sozinha. Não preciso, e ninguém precisa, exclusivamente de alguém do seu lado para ser feliz. 

Não quero sair por aí à caça. Quero que tudo aconteça naturalmente. As coisas tem que acontecer! Mas hoje em dia tudo é tão fácil .. A internet aproxima tanto as pessoas mas ao mesmo tempo, afasta quem deveria estar por perto. Qual foi a última vez que você recebeu uma ligação? Flores ou uma caixa de bombom? Um convite para jantar ao invés de uma festinha?

O mundo está decaindo, cada vez mais rápido. Cortesia, simpatia, elegância são coisas que não são vistas a todo momento. Respeito, nem se fala; é o que mais falta. A sociedade grita por socorro e ninguém percebe pois estão todos viciados em seus smartphones ...

Talvez seja por isso que meu vazio cresce cada vez mais, eu não me sinto parte dessa nova geração. Gosto de sorrisos roubados, de encontros no parque, flertes e paqueras. Bons modos, educação. Sinto muita falta de coisas simples, sinceras e duradouras. 

Mas, como diz Tati Bernadi, eu sou uma princesa presa na torre do meu castelo, não tenho tranças para jogar, mas tenho email e celular. Acho hilária essa frase, pois me faz pensar em como tudo muda, e muda muito rápido. Sou inconstante, eu sei. Por isso não consigo ficar presa a pessoas e a sentimentos. Minha cabeça parece o centro de New York, pensamentos rápidos, nem dá pra capitar muita coisa. 

Enfim, continuo aqui, com meu vazio e meu cigarro. Esperando algo acontecer, esperando o momento certo de fazer acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário