domingo, 7 de fevereiro de 2016

SINGULARIDADE.

Singularidade
Substantivo feminino
  1. 1.
    qualidade ou propriedade do que é singular.
    "a s. de uma ideia"
  2. 2.
    ato, dito ou coisa singular.
    "o que atraía o público era a s. dos discursos"


Uma mesa, notebooks, livros, celulares, câmeras, fones ... Cada um de um lado da mesa, trabalhando, digitando, editando, calculando. Garrafa de café, que não pode faltar, o silêncio era necessário. Trabalhos importantes que estavam sendo feitos naquela mesa e que precisavam ser entregues rápido, ao editor chefe do jornal.
Passaram a noite toda trabalhando mas só se deram conta quando os primeiros raios de sol foram invadindo mansamente o escritório. Em um gesto de alívio, Sophia levantou-se e espreguiçou, esticou as pernas, e foi buscar mais café. Quando voltou percebeu que Bruno a olhava por cima da pilha de livros, o qual ficou envergonhado quando percebeu que ela o vira. E mais uma vez o silêncio imperou na sala. 
Sophia ficou a imaginar o que aquele homem tão importante poderia ter se corado diante de uma estagiária tão nova e tão inexperiente. Ele era bem mais velho, tinhas muitos prêmios em sua carreira, seus livros eram reconhecidos mundialmente. E ela? Uma estudante de línguas trabalhando como tradutora estagiária com um dos nomes mais importantes do jornalismo nacional. 
Bruno não aguentava mais e o cansaço o dominou, pediu desculpas e disse que ia para casa tentar descansar e se ela poderia terminar o trabalho. "Claro" - pensou ela, "a estagiária sempre termina tudo." Embora Sophia tivesse uma admiração por aquele profissional, ela o achava chato, metido e arrogante. Mas era o trabalho dela, e ela precisava muito da recomendação do jornal para ir trabalhar fora do país.



Essa é uma prévia do que vem por aí pessoal, não a curto prazo, mas um livro. Venho trabalhado há muito tempo nessa ideia e agora encontrei a base. Fica de presente para meus seguidores um trechinho da história de Sophia e Bruno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário