segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Resenha livro O Diário de Suzana para Nícolas, de James Patterson

Duas mulheres, o amor pelo mesmo homem e as revelações que unem seus destinos.

Um pouco sobre James:
Com mais de 230 milhões de livros vendidos em mais de 100 países, James Patterson é um dos maiores escritores do mundo. Recordista de presença na lista de mais vendidos do New York Times, é autor das consagradas séries Alex Cross e Clube das Mulheres contra o Crime.
O Diário de Suzana para Nicolas foi adaptado para a televisão pela rede CBS, com Christina Applegate (Viva! A babá morreu!) no papel de Suzana, Johnathon Schaech (Tudo para ficar com ele) como Matt Harrison e Kathleen Rose Perkins (A ilha) com Katie.

Resumo para deixar vocês morrendo de vontade rs
Sozinha em seu apartamento, Katie abaixou a cabeça quando terminou de ler o diário encadernado de couro. Colocou-o sobre o banquinho de madeira ao lado da banheira. Então começou a soluçar.

Sentiu o corpo estremecer. Jamais imaginaria o efeito perturbador que aquelas páginas poderiam ter sobre ela. A imagem de Suzana lhe veio a cabeça. Então pensou no pequeno Nicolas com 12 meses de idade, com seus olhos azuis brilhantes.

Por fim, visualizou Matt, Pai de Nicolas, Marido de Suzana, ex namorado de Katie.

O que ela pensava de Matt agora? Não tinha certeza. Mas finalmente compreendia um pouco do que havia acontecido. O diário tinha apontado pequenos traços do que ela precisava saber e lhe revelara segredos dolorosos que talvez não quisesse tomar conhecimento.

Num romance que vai se reconstruindo a cada revelação, James Patterson conta histórias de amor que surpreendem página a página. Com leveza e sensibilidade, ele entrelaça os destinos da mulher que saiu do interior para fazer carreira em Nova York, da médica que se refugiou em uma ilha em busca de uma vida tranquila e do poeta sensível e carismático que conquistou o coração das duas.

Minha nota pessoal:
Preciso dizer ago mais? A historia e fascinante, te prende do começo ao fim e tem uma reviravolta maravilhosa. Sim, há romance bonitinho e meloso, há uma gravidez inesperada e há uma grande corrida atrás de seu amor. E termina em ... Segredo, não vou contar rs. Mas, é de chorar, d verdade, muito emocionante.
Os livros de James são perfeitos, valem a pena serem lidos com muito amor.

Super indico para pessoas que querem se sensibilizar com uma historia dramática e para aquelas pessoas que ainda não sabem esperar. Porque o amor é. Simples assim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário